terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Vestido da Noiva, qual escolher?

Chegou o grande dia de escolher o vestido,quanta ansiedade vejo nas noivas, algumas mães que acompanham suas filhas ficam mais ansiosas que elas . Em primeiro lugar, a noiva deve estar tranquila e descansada. Outro fator importante é ir sem pressa e lembrar que existem inúmeras variedades para todos gostos, bolsos e estilos.



As lojas e ateliês trabalham quase sempre de horário marcado, beneficiando o controle da agenda ds noivas. Temos parcerias com alguns ateliês, para facilitar e transmitir segurança à noiva. O segredo de ficar uma noiva linda é escolher o vestido sem ofuscar sua beleza. Detalhes como bordados, enfeites, pedrarias devem estarem de acordo com fatores como:     *  O Horário do Casamento
                 * O Estilo do Casamento
                 *  A Estação do Ano
                 *  O Corpo da Noiva

 O horário: Casamentos pela  manhã pedem algo singelo, meigo, com poucos bordados e menos volumosos. Usa-se branco, rosa- bebê  e tons pastéis. Pode-se usar vestidos longos, curtos ou longuete. O estilo do penteado para esse horário são cabelos soltos ou semi- presos, arranjos de flores naturais são propícios para esse horário.

Casamentos realizados à tarde (16hs às 18hs) pedem vestidos longos para a noiva. O tom fica a seu gosto, maquilagem pode ter brilho assim como os acessórios, lembrando que todo o traje deve combinar armonicamente.

Casamentos à noite sugerem  bordados, vestidos longos e é o melhor horário para quem deseja um véu longo e caudas. O traje pede um buquê bem incorporado, assim como uma belíssima maquilagem. Os acessórios como braceletes, colares, pulseiras sempre dão um toque especial.

O estilo do casamento - Onde será a cerimônia, perfil dos convidados, cardápio, horário, confirmação de presença são alguns itens que formará o casamento em informal ou formal. Para este esclarecimento nada melhor do que ter uma boa assessoria.

Estação do Ano - O Brasil por ser quente, até no inverno a noiva pode usar tecidos leves de mangas longas ou chales para entrada na igreja. Os vestidos lançados para outono- inverno são lindos e muito bem desenhados para não esconder detalhes importantes como: colo, mãos, cintura.

O corpo da noiva -  Magrinhas e baixinhas - Para dar volume ao corpo usar vestidos drapeados ou sobressaias. Outra dica é optarem por vestidos de gola alta ou tranparências na altura do colo, normalmente esses vestidos são sem mangas.

Gordinhas - Devem escolher vestidos sem sobressaias e com bordados leves, o corte deve ser abaixo da cintura, o que alonga a silhueta. Mangas não devem ser cheias e a grinalda precisa ter caimento mais reto.

Altas e magras -  Os vestidos com cintura mais marcada irão valorizá- las ainda mais. Nesse perfil, todos os modelos são indicados.

                                    
      A melhor consutoria é aquela que leva  às noivas várias opções de ateliês para escolherem seu vestido. Alguns pacotes oferecem  esse acompanhamento à noiva. A maioria das noivas estão escolhendo essa opção, assim ela fica mais segura e será uma surpresa para todos no grande dia.

A modelo das fotos é Ana Paula Borges, seu vestido foi a caráter de seu estilo, ela ficou linda, uma noiva de revistas! Muito bem escolhido o vestido, véu, arranjo.  O buquê de rosas vermelhas importadas,  trouxe a ela beleza e modernidade. Agradeço à você por ceder as imagens e por ter feito parte da nossa história, sendo mais um de nossos casamentos.

Cerimonial: Betânia Caldeira                                       


www.teterezende.com.br



                                 
www.maristelescrosara.com.br                                                                    

5 comentários:

  1. Parabéns Bê...
    Ta ficando show seu blog...
    Da ate vontade de casar outra vez!! Ops.. so não pode querer trocar de marido!!
    kkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Ficou divino. Grande bjo.

    ResponderExcluir
  3. OI Betania,
    A materia ficou show! As dicas sao muito boas. Parabens, seu blog esta ficando DEZ!
    Abraco
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! super legal a materia! bjsss amiga ta arrasando

    ResponderExcluir
  5. Daniel F.

    Caldeira sucesso heim vai longe. Parabéns continue assim. Sempre delicada e com este sorriso e alto astral que é exclusividade sua.
    Abraços....

    ResponderExcluir